Os benefícios a saúde das nozes de macadâmia

Acha que seria louco para incorporar nozes de macadâmia a uma dieta saudável? Assim como os ovos, as nozes há muito tempo têm uma má reputação devido ao seu alto teor de gordura.

Mas, ao que parece, algumas nozes (como a macadâmia) podem ser mais nutritivas do que se suspeitava. Estudos mostram que as nozes de macadâmia são realmente boas para a saúde.

Continue lendo para aprender os muitos benefícios daquilo que muitas pessoas juram ser a noz mais deliciosa do mundo.

De onde elas vem?

As nozes de macadâmia vêm de árvores de nozes de macadâmia que normalmente crescem em climas tropicais com solo vulcânico, como Austrália, Brasil, Indonésia, Quênia, Nova Zelândia e África do Sul.

Árvores de macadâmia foram plantadas extensivamente em Havaí como uma safra de colheita em 1900. Desde então, a noz de macadâmia havaiana tornou-se uma iguaria aclamada internacionalmente.

As nozes de macadâmia têm uma reputação ruim há muito tempo, principalmente porque são ricas em gordura. No entanto, entre 78 a 86% da gordura é monoinsaturada (o tipo de gordura bom para você, saudável para o coração).

A gordura monoinsaturada ajuda a diminuir o colesterol e diminui o risco de doenças cardíacas e derrames.Além disso, as nozes de macadâmia são uma das únicas fontes de alimentos que contêm ácido palmitoléico (um tipo de ácido graxo monoinsaturado que pode acelerar o metabolismo da gordura, reduzindo assim a capacidade do corpo de armazenar gordura).

Por causa de seu alto teor de gordura monoinsaturada, o óleo de nozes de macadâmia está se tornando rapidamente o favorito entre os melhores chefs de todo o mundo.

Não só é mais saudável do que o azeite de oliva e o óleo de canola, mas muitas pessoas também acreditam que tem um sabor melhor. Além disso, o óleo de noz de macadâmia tem um ponto de fumaça mais alto do que o azeite de oliva, o que significa que pode ser cozido em temperaturas mais altas sem quebrar e perder o sabor.

Outro benefício para a saúde das nozes de macadâmia vem de seus flavonóides (os mesmos compostos que dão ao vinho tinto sua saudável alegação de fama).

Os flavonóides são compostos encontrados naturalmente nas plantas. Eles ajudam a reparar células vegetais danificadas e a proteger a planta das toxinas ambientais. Quando comemos essas plantas, nossos corpos transformam os flavonóides em antioxidantes.

Os antioxidantes procuram e destroem os radicais livres (partículas destrutivas no corpo que causam doenças cardíacas e outras condições).

Isso ajuda tanto na limpeza de toxinas de nosso corpo quanto no emagrecimento de forma gradativa e lenta.

Caso quiser emagrecer mais rápido, pode usar detox caps. Várias pessoas escolheram emagrecer com detox caps, pois ele potencializa tanto o processo de emagrecimento quanto de limpeza.

Como resultado, os flavonóides ajudam a reduzir a pressão arterial e protegem contra algumas formas de câncer.

Talvez a melhor razão para comer nozes de macadâmia seja que, além de ajudar seu corpo a reduzir o colesterol, elas próprias são 100% livres de colesterol.

E, como se você precisasse de algo mais convincente, nozes de macadâmia são uma fonte de vitamina A , ferro, proteína (dois gramas por porção), tiamina, riboflavina e niacina . Eles também contêm pequenas quantidades de selênio (um antioxidante), cálcio, fósforo, potássio e magnésio.

Um dos maiores defensores dos benefícios da noz de macadâmia para a saúde vem de um estudo realizado na Universidade do Havaí em 2000.

O estudo comparou três tipos diferentes de dietas – uma dieta americana típica com alto teor de gordura e calorias, uma dieta na qual as calorias da gordura vinham exclusivamente das nozes de macadâmia e de uma dieta “saudável para o coração”, recomendada pela American Heart Association.

O estudo comparou 15 homens e 15 mulheres, com idades entre 18 e 59, que seguiram cada uma das três dietas por um período de 1 mês.

Os resultados deste estudo mostraram que os assuntos de teste que seguiram a dieta de nozes de macadâmia tinham níveis de colesterol mais baixos do que aqueles na dieta americana típica e níveis semelhantes aos da dieta baixa em gorduras da American Heart Association.

Além disso, os participantes da dieta de nozes de macadâmia apresentaram níveis mais baixos de triglicerídeos (um tipo de gordura no sangue) do que qualquer uma das outras dietas.

Surpreendentemente, os participantes da dieta de nozes de macadâmia (rica em gordura) não experimentaram mudanças significativas em seus níveis de colesterol ou peso.Infelizmente, todas essas novas informações não lhe dão licença para “enlouquecer”. Apesar de todos os benefícios para a saúde, as macadâmias ainda são ricas em gordura.

Na verdade, essas deliciosas nozes têm uma das maiores porcentagens de calorias provenientes da gordura de todas as nozes.

Nozes de Macadâmia na sua dieta

Então, se você está procurando uma desculpa para estocar sua marca favorita de biscoitos de nozes de macadâmia de chocolate branco, você está sem sorte.

É fácil incorporar nozes de macadâmia em sua dieta. Mastigue um punhado no trabalho para um lanche nutritivo e revigorante do meio-dia.

Apenas certifique-se de procurar uma variedade torrada simples (em vez de torrada no óleo), sem sal, para reduzir a ingestão de sódio.

Polvilhe as macadâmias na salada ou use o óleo como base para um molho para salada. Você também pode substituir o óleo de macadâmia por óleo vegetal ou manteiga ao assar ou refogar.

On-line, você encontrará de tudo, desde pão de banana com nozes e macadâmia até receitas de peito de frango com crosta de macadâmia.

Se você está procurando uma sobremesa saudável e satisfatória, experimente o chocolate amargo doces de nozes de macadâmia de ou uma dose dupla de antioxidantes.

Lembre-se de que uma única porção contém cerca de 11 a 12 nozes de macadâmia (cerca de 30 gramas), e cada noz contém cerca de 18 calorias. Se você não conseguir encontrar nozes de macadâmia ou óleo no supermercado, compre em uma loja de produtos naturais.

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