Mitos e verdades sobre o açúcar no cotidiano

Os adoçantes artificiais podem ajudar?

Alguns estudos sugerem que os adoçantes artificiais podem fazer com que você deseje mais açúcar. Isso pode tornar mais difícil controlar seu peso.

O problema, dizem alguns especialistas, é que os adoçantes artificiais não ajudam a quebrar o seu gosto por doces.

Preste atenção ao seu corpo. Os adoçantes estão fazendo você desejar ainda mais açúcar? Se sim, procure outro lugar para aquele sabor doce.

Limite os açúcares ‘saudáveis’ também

Mel, açúcar mascavo e caldo de cana podem parecer saudáveis. Mas açúcar é açúcar.

Quer venha das abelhas ou da cana-de-açúcar, pode fazer com que o açúcar no sangue aumente. O mel e os açúcares não refinados são ligeiramente mais ricos em nutrientes, mas suas calorias ainda contam.

Quanto açúcar é demais?

Se você for como a maioria das pessoas nos Estados Unidos, ingere 19 colheres de chá ou mais de açúcar adicionado por dia. Isso soma 285 calorias, o que os especialistas em saúde dizem ser demais.

Quanto açúcar você deve comer? De acordo com a American Heart Association, não mais do que 6 colheres de chá por dia para mulheres.

Isso é cerca de 100 calorias. Os homens devem receber no máximo 9 colheres de chá. Isso é cerca de 150 calorias.

Açúcar por qualquer outro nome

Você nem sempre vê a palavra “açúcar” no rótulo de um alimento. Às vezes tem outro nome, como estes:

  • Néctar de Agave
  • Xarope de arroz integral
  • Xarope de milho rico em frutose
  • Dextrose
  • Suco de cana evaporado
  • Glicose
  • Lactose
  • Xarope de malte
  • Melaço
  • Sacarose

Cuidado com os itens que listam qualquer forma de açúcar nos primeiros ingredientes ou que tenham mais de 4 gramas de açúcar no total.

Explorar Açúcar Escondido

O açúcar pode se esconder nos alimentos onde você menos espera. Embora não pareçam doces, o ketchup, o molho barbecue e o molho para macarrão podem conter muito açúcar.

O mesmo pode acontecer com molhos de salada com baixo teor de gordura, pão, feijão cozido e alguns cafés aromatizados.

Adquira o hábito de ler rótulos. Filtre os alimentos com alto teor de açúcar antes que cheguem ao carrinho de compras.

O açúcar causa diabetes?

O açúcar em si não causa diabetes. Mas muitos salgadinhos de açúcar podem indicar isso. Demais de qualquer coisa, incluindo açúcar, pode significar quilos, para começar.

Corpos pesados podem ter mais dificuldade em usar a insulina, o hormônio que controla o açúcar no sangue. Quando seu corpo resiste à insulina, o açúcar no sangue e o risco de diabetes aumentam.

Então, caso queira perder peso, nossa dica é que tente emagrecer com detox caps, temos certeza que os resultados serão bons!

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Até a próxima!

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