Síndrome das pernas inquietas: dicas simples e naturais

Experiência com temperatura

Aumente o calor

Muitas pessoas que sofrem desse distúrbio descobrem que o calor melhora suas doenças. Se você for criativo, descobrirá que há muitas maneiras de aplicar calor às pernas e sentir algum alívio. Tomar um banho quente ou ducha é uma maneira.

Você também pode aplicar uma bolsa de água quente ou uma bolsa térmica própria para micro-ondas na área. Enrolar-se com um cobertor aquecido também pode acalmar a RLS.

Mantenha a calma

Enquanto algumas pessoas sentem alívio da síndrome das pernas inquietas com a aplicação de calor, outras podem se sentir melhor com a aplicação de frio.

Experimente tomar um banho frio ou aplicar compressas de gelo nas pernas para ver se isso o ajuda a encontrar alívio. Algumas pessoas acham que alternar entre a aplicação de quente e frio funciona melhor.

Faça atividade física regular

Seja ativo

Outro dos remédios caseiros são os exercícios leves a moderados, que trazem inúmeros benefícios para a saúde geral e para a promoção do sono. Também leva a menos episódios de síndrome das pernas inquietas.

Programe exercícios pela manhã ou à tarde para obter os maiores benefícios. Treinar tarde demais pode dificultar o adormecimento e ser contraproducente. Tenha cuidado para não exagerar.

O exercício adequado é uma bênção para o corpo, a mente e o sono, mas se exercitar em excesso pode esgotar você e pode ser perigoso. Encontre o nível de atividade física que faz você se sentir melhor e reduz seus problemas de RLS.

Além disso, casado a produtos como detox caps, podem trazer resultados incríveis em perda de peso. Emagrecer com detox caps é saudável e muitas pessoas estão o fazendo. Vale a pena conhecer!

Idéias para exercícios

Você é novo nos exercícios? Consulte o seu médico para um check-up completo e certifique-se de que é seguro para você praticar atividades físicas.

Pergunte-lhe quanta atividade é apropriada para você. A maioria dos especialistas concorda que é uma ideia inteligente fazer 30 minutos de atividade física, quase todos os dias da semana.

Não sabe por onde começar? Caminhar é um dos exercícios mais simples e econômicos que você pode praticar. Tudo o que você precisa é de um par de sapatos resistentes. Passeie pelo seu bairro antes ou depois do trabalho ou na hora do almoço.

Caminhar com um amigo pode ajudar a mantê-los no caminho certo e responsáveis um pelo outro. Comece devagar e com apenas alguns minutos por dia. Aumente gradualmente o ritmo e a duração de suas caminhadas à medida que se acostuma com o nível de atividade.

Desfrute de um mergulho na banheira

Alívio relaxante

Experimente tomar um banho quente ou chuveiro, um dos remédios caseiros mais úteis para ajudar a reduzir a síndrome das pernas inquietas.

O calor relaxa os músculos e ajuda a prevenir espasmos e contrações musculares. Adicionar sais de Epsom pode reduzir dores e sofrimentos. Um banho quente também pode ajudá-lo a relaxar e preparar o terreno para uma noite de descanso.

Adições de banho relaxante

Existem vários óleos essenciais, cristais de banho e outros ingredientes para adicionar à água do banho para torná-la uma experiência mais relaxante.

O óleo essencial de lavanda é conhecido por sua capacidade de facilitar o sono. Rosa, camomila e eucalipto podem ser calmantes da mesma forma.

O bicarbonato de sódio e a argila bentonita são outros aditivos de banho que você pode achar benéficos. Experimente encontrar suplementos de banho que reduzam suas queixas de SPI e o ajudem a ter uma noite de sono relaxante.

Exercite seu cérebro

Mantenha sua mente ocupada

A imobilidade é um gatilho da síndrome das pernas inquietas. Você pode sentir o desejo irresistível de mover as pernas quando estiver sentado. Fazer algo para se distrair pode reduzir a inquietação ou torná-la menos perceptível.

Pegue um livro envolvente ou trabalhe em um quebra-cabeça de palavras cruzadas. Faça algo com as mãos, como tricotar ou fazer crochê. Jogue em seu telefone ou tablet. Pegue o telefone e ligue para um amigo.

Distrações Portáteis

É fácil se levantar e se mover quando você está em casa e a síndrome das pernas inquietas se intensifica, mas o que você faz quando está em uma situação em que não consegue sair do lugar?

Se você tem essa condição, é uma boa ideia manter algumas distrações portáteis com você. Livros, jogos, Sudoku e bordado irão mantê-lo ocupado se você estiver em um ônibus, trem ou avião e não conseguir se levantar para se mover.

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Até a próxima!

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