Saiba como iniciar um programa de caminhada

Por que andar?

Tudo que você precisa são suas duas pernas. Você não precisa de equipamentos especiais, nem de se inscrever em uma academia, nem mesmo de um parceiro, embora caminhar com um amigo tenha alguns benefícios.

Caminhar pode ajudá-lo a perder gordura corporal e melhorar a saúde das articulações, a circulação, a densidade óssea, o ciclo do sono, a pressão arterial e o humor.

Definir metas

Certifique-se de que sua meta seja realista ao começar. Se 20 minutos todos os dias o deixam exausto e dolorido, tente 10 minutos em dias alternados.

]Aumente-o em 2 a 5 minutos por semana, à medida que aumenta seu condicionamento.

Depois de atingir sua meta de minutos por sessão, você pode começar a adicionar mais dias. Depois disso, se quiser um treino mais desafiador, aumente a velocidade ou encontre uma rota com mais ladeiras.

Coloque na programação

Você é um madrugador que acorda pronto para se mover?

Planeje sua caminhada logo de manhã. Se as noites forem melhores, anote o horário em sua agenda e diga aos outros que você está ocupado. Melhor ainda, marque uma consulta regular com um amigo para que seja mais difícil pular.

Se você planeja ir a pé para o trabalho, defina sua programação para chegar ao trabalho a tempo. Lembre-se de que você pode precisar de alguns minutos para se refrescar ou trocar de roupa quando chegar lá.

Vá em frente!

Não é preciso muito para melhorar sua saúde caminhando. Cerca de 150 minutos por semana deve bastar. Isso é cerca de 30 minutos por dia, 5 dias por semana.

Se você precisa começar com muito menos do que isso, não se preocupe. Mesmo 5 minutos por dia é melhor do que nada. Se você quiser fazer mais de 30 minutos, ótimo!

Faça isso lentamente e converse com seu médico se você tiver uma doença ou não souber se você está saudável o suficiente para praticar exercícios.

Ande com os outros

É uma boa chance de se conectar com amigos e entes queridos. Cada caminhada tem o potencial de se transformar em uma agradável ocasião social.

Além disso, é menos provável que você cancele quando alguém faz planos específicos para passar um tempo com você. Se você conseguir encontrar um parceiro disposto, tente um encontro regular para uma caminhada – diariamente, semanalmente ou o que for melhor para vocês dois.

Cães pode ajudar

Se o seu companheiro de caminhada tem quatro pernas e muito pelo, tudo bem também! Os cães podem ser especialmente úteis.

As pessoas que os possuem e os levam para caminhadas regulares têm maior probabilidade de atingir metas mínimas como 150 minutos por semana de exercícios moderados.

Além disso, como você pode resistir àqueles olhos suplicantes de “É hora de passear” quando está deitado no sofá?

Compre os sapatos certos

O que é um bom calçado para caminhar? Preenchimento decente, material que “respira”, resistência à água e flexibilidade do calcanhar aos dedos do pé fazem parte dele.

Mas o mais importante é o ajuste. Seus sapatos devem ser largos o suficiente para que você possa mexer os dedos dos pés com facilidade, mas confortáveis o suficiente para evitar que o pé escorregue. Se esfregam e formam calosidades ou calosidades, são muito tensas.

Todas as coisas certas

Suas roupas devem ser soltas, confortáveis e respiráveis. Se estiver frio, você pode experimentar camadas que pode remover conforme esquenta.

Você precisará de capa de chuva se o tempo parecer duvidoso, bem como um chapéu, óculos de sol e protetor solar para protegê-lo do sol – no inverno também.

Seu telefone celular, uma maneira útil de monitorar distâncias, também pode precisar de proteção contra chuva. Carregue-o antes de caminhar, caso precise para um mapa ou uma emergência.

Weave Walking Into Your Day

Pense nos lugares que você frequenta, como a cafeteria, os correios ou a loja de ferragens. Então pense consigo mesmo: eu poderia andar? Se for longe, talvez você possa caminhar até o metrô ou ponto de ônibus.

Estacione na extremidade do estacionamento do supermercado. Outra ideia: planeje uma “reunião ambulante” no trabalho, em vez de uma reunião sentada. Se você prestar atenção, há muitos lugares para trabalhar algumas etapas extras em seu dia.

Faça um plano alternativo

Existem muitos motivos para pular uma caminhada, como mau tempo, um longo dia de trabalho ou pouca energia.

Mas se você fizer do exercício uma prioridade, é mais provável que encontre uma maneira de ajustá-lo. Não tem tempo para caminhar antes do trabalho hoje? Em vez disso, saia na hora do almoço.

Muito chuvoso ou frio para caminhar lá fora? Experimente caminhar no shopping local. Seu amigo cancelou? Vá sozinho. E se você perder um dia, tenha um plano para compensar ao longo da semana.

Observar

Existem todos os tipos de gadgets e aplicativos que podem dizer até onde você vai a cada dia em passos ou milhas. Alguns podem até dizer quantas calorias você queimou.

Um aplicativo em seu telefone pode ser o mais fácil de usar, mas existem outros pequenos dispositivos digitais que fazem a mesma coisa, e até mesmo um mecânico chamado pedômetro que conta os passos.

Beber água

Você transpira mais quando se exercita, o que significa que perde água mais rapidamente. Quando os níveis de água ficam muito baixos (desidratação), você pode se sentir cansado, nauseado, tonto ou confuso.

Você pode não notar o suor que perde se o ar estiver frio. Encha o tanque com algumas xícaras extras nas horas antes de sair para uma caminhada. Considere trazer um pouco com você se estiver muito calor lá fora ou se você estiver indo para longe.

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